Categorias
Sem categoria

MERGULHADO EM CRISE, VITÓRIA VÊ EM JADSON UM ÍDOLO PARA UM MOMENTO COMPLEXO

Por: João Bosco Neto (@obosquin)

Indo jogar a série C após 16 anos da primeira e única vez que isso aconteceu, o Vitória tenta atravessar um momento extremamente turbulento de sua história. Fora da Copa do Nordeste, o clube baiano monta seu elenco para tentar o título estadual que não chega no Barradão desde 2017, além do sonhado acesso à série B.

Entre as movimentações do Rubro-negro, uma foi bem mais badalada do que as outras: o meia Jadson, que acumula passagens por São Paulo, Corinthians, Seleção Brasileira, Athletico Paranaense, entre outros times. O meia de 38 anos chega para ser a grande estrela do Leão, além de passar confiança e experiência para o jovem elenco rubro-negro e animar a torcida por se tratar de um grande nome. O Fortaleza, outro Leão, e em situação extremamente parecida, fez uma contratação similar. Em 2014, o experiente meia Marcelinho Paraíba foi contratado nos mesmos moldes, e com o mesmo propósito de Jadson, só que apesar das boas partidas o Tricolor cearense não conseguiu o sonhado acesso e nem o campeonato estadual daquele ano.

Agora, será que o meia irá corresponder com toda a expectativa gerada em cima dele?

Números da temporada 2021

Vindo de uma decrescente na carreira desde a saída do Corinthians, o jogador se firmou como titular apenas na reta final da Série B 2021, pelo Avaí. No Athletico Paranaense, era meramente um jogador de rotação que atuou pelo estadual e em partidas que o time poupava, fora isso, não joga os 90 minutos de uma partida há um bom tempo.

Chegando perto dos 40 e sem a mesma sequência de outros tempos, Jadson pode ser muito útil caso o time seja montado ao seu redor, onde um time um pouco mais jovem que corra por ele ajuda a potencializar suas características de articulador. Não ter tido lesões graves recentemente é um fato que anima muito, e, aliado ao tempo correto em campo, o atleta vai contribuir e terá condições de jogo em jogos importantes.

Fora o provável retorno técnico, trazer um jogador dessa magnitude em um momento tão delicado pode ser uma jogada inteligentíssima. A torcida observa um jogador de tamanha qualidade e magnitude e enxerga alguém que pode tirar o time dessa situação, podendo virar xodó dos torcedores e possivelmente um ídolo ou um jogador a ser lembrado com bastante carinho.

É uma contratação para animar o torcedor do Vitória, não só por ser um jogador de nome e com uma habilidade bem acima da média para Série C, mas sim por ser um cara que agrega em vários setores do time, e que com peças certas trará muitas alegrias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s