Categorias
Sem categoria

O QUE ESPERAR DE FORTALEZA X SÃO PAULO

O confronto de tricolores acontecerá na Arena Castelão nesta quarta (15), em partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Fortaleza e São Paulo se enfrentarão na capital cearence para o segundo e decisivo jogo do mata-mata da competição. A partida pode ser um divisor de águas para ambas as equipes, que vivem momentos conturbados na temporada.

O Fortaleza enfrenta seu pior momento enquanto comandado por Juan Pablo Vojvoda. Contando com a derrota de 2×0 para o Atlético-MG, no último domingo, que quebrou a invencibilidade de jogos em casa, já são 6 jogos sem vitória, contabilizando 4 empates e 2 derrotas seguidas, para Bahia e Galo, respectivamente. O tricolor cearence contará com desfalques importantes para o duelo. Marcelo Benevenuto, o melhor zagueiro do Fortaleza, não será opção, pois já disputou a competição pelo Botafogo. Outro desfalque já confirmado é o meia Lucas Lima, que também já disputou a Copa do Brasil por outro clube, em seu caso, o Palmeiras. Quanto as dúvidas, o volante Felipe segue sendo uma incógnita após um entorse no tornozelo direito. Provável escalação: Felipe Alves (Boeck); Titi; Tinga; Bruno Melo (Jussa); Ederson; Ronald; Crispim; Matheus Vargas; Yago Pikachu; Robson (Henriquez); David (Wellington Paulista).

Já para o São Paulo, o peso desse jogo é bem maior. A eliminação na Copa Libertadores da América somada à má campanha no Brasileirão, no qual encontra-se na 16a posição, a um ponto da zona de rebaixamento, aumentou significativamente a pressão já existente. Após a saída de Daniel Alves, o treinador argentino Hernán Crespo precisa buscar alternativas para o time do São Paulo, que vem tendo dificuldades na criação de jogadas. O principal jogador na temporada, Rigoni, entrou aos 35 minutos do segundo tempo no último jogo, após período no departamento médico, e não se sabe se pode disputar toda a partida de quarta. Com Benítez, Luciano, Rigoni e Arboleda à disposição, a provável escalação do São Paulo deve ser: Volpi; Miranda; B. Alves; Arboleda; Reinaldo; Luan; Rodrigo Nestor; Igor Vinícius; Benítez; Luciano; Pablo.

Tendo em vista o retrospecto de confrontos anteriores recentes, o jogo tem tudo para ser animado, com duas equipes buscando a classificação. O Fortaleza está focado em recuperar seu bom futebol e fazer história, para igualar a melhor campanha do clube na Copa, além de conseguir a grande premiação da equipe classificada para a semifinal. O São Paulo busca se desvencilhar o quanto puder da pressão, além, claro, de querer conquistar o título inédito para o clube paulista.

Uma resposta em “O QUE ESPERAR DE FORTALEZA X SÃO PAULO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s